É já dias 3 e 4 de novembro que decorre, na Jazzy Dance Studios, em Santos, Lisboa, uma battle de danças urbanas com um conceito pouco usual.

O evento chama-se Spin your battle e consiste na formação de um círculo, onde todos os participantes do estilo em competição serão aleatoriamente selecionados por uma garrafa. Desta forma, o adversário do concorrente será desconhecido até ao exacto momento da batalha. Cada participante terá a oportunidade de rodar a garrafa pelo menos uma vez, sendo que os mesmos bailarinos não podem nunca enfrentar-se em duas ou mais ocasiões.

Ao todo existem 6 categorias diferentes: Hip Hop; Popping; Locking; Bboying; Footwork e ainda Beat Makers, todas elas dentro do conceito abrangente das danças urbanas. Por sua vez, como membros integrantes do júri, encontram-se nomes como Lluc (ES), Physs (FR), Sacha Pop (FR), B-boy Mastyle (PT) e B-boy Jordan (PT).

O preço por participação ou assistência é de 10 euros e inclui uma festa, sobre a qual ainda mais informações serão reveladas. Relativamente aos prémios monetários, estes variam consoante os diferentes estilos, oscilando entre os 100 e os 200 euros.

Um pouco à parte da competição mas ainda no mesmo local, dia 2 de novembro, será possível a realização de um (20 euros) ou dois (30 euros) workshops pela mão de Sacha Pop e Physs (jurados de Popping e Hip Hop, respetivamente). Para mais informações, consultar a página oficial do evento no Facebook.