O drama domina esta quinta-feira de estreias cinematográficas nos cinemas portugueses. Entre os cinco filmes, o destaque do Espalha-Factos vai para a Estreia da Semana Looper – Reflexo Assassino, o novo filme de ação com Bruce Willis. Apresentamos ainda o Box Office da semana passada.

Looper é uma história de mafiosos misturada com ficção científica. Os alvos que a Máfia pretende eliminar são enviados para o passado, recuando 30 anos no tempo, onde um assassino contratado está à espera para o liquidar. Joe é um desses assassinos, fazendo fortuna em parceria com a organização, até ao dia em que a Máfia decide acabar com a ‘operação’ e envia a Joe um último alvo, a partir do futuro, que é ele próprio. Joseph Gordon-Levitt , Emily Blunt, Jeff Daniels, Bruce Willis e Piper Perabo protagonizam a aventura, com realização de Rian Johnson.

Também dos Estados Unidos chega até nós Arbitrage – Fraude, sobre um magnata dos negócios de Nova Iorque que parece ter a vida perfeita, mas que está a tentar esconder as fraudes que cometeu. Família, negócio e crime tornam-se as suas prioridades após um erro que pode ser fatal, procurando sobreviver ao escândalo. Richard Gere encabeça o elenco, que inclui ainda Tim Roth e Susan Sarandon nos principais papéis. O drama é realizado por Nicholas Jarecki.

O cinema europeu também dá cartas esta semana. [REC] 3 Génesis, de Paco Plaza, volta a trazer ao grande ecrã a história de thriller e terror espanhola que tem conquistado o mundo. De França chega Elas, drama de Malgorzata Szumowska, protagonizado por Juliette Binoche, sobre uma jornalista que investiga uma história de prostituição entre as estudantes. Por fim, Portugal lança nos cinemas O Gebo e a Sombra, o novo drama de Manoel de Oliveira, com Ricardo Trêpa, Luís Miguel Cintra e Leonor Silveira, entre outros. O desaparecimento do filho de Gebo é o motivo principal de preocupação da sua família.

Aqui fica o trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 4 a 10 de outubro, Taken – A Vingança arrecadou 294.376,41 euros na primeira semana de exibição, com 58.022 espectadores, ocupando a primeira posição na tabela. Em segundo lugar encontra-se Para Roma com Amor, a produção de Woody Allen que obteve 31.591 esoectadores, seguindo-se Balas e Bolinhos – O Último Capítulo, com 19.702 espectadores. Patrulha de Bairro e Linhas de Wellington ocupam, respetivamente, o quarto e quinto lugares, sendo que Possuída fecha o top 10 com 32.125,16 euros de receita bruta. A lista completa pode ser consultada aqui.