As novas manhãs da Rádio Renascença vão para o ar a partir de 2ª feira. O famoso locutor Pedro Tojal, que passou recentemente a fazer parte da emissora católica, junta-se a Sónia Santos para acordar Portugal.

Ontem foi para o ar a última emissão do programa da manhã com Paulino Coelho e Isabel Pereira, tento estado no ar cerca de 12 anos. Enquanto que a locutora não tem ainda um novo horário definido, Paulino Coelho passa a animar o horário das 10 da manhã.

Os espaços de informação da manhã manter-se-ão no ar no novo programa, a saber, o espaço de opinião do jornalista Francisco Sarsfield Cabral e a edição desportiva Bola Branca. Acordar Portugal com Pedro Tojal contará também com notícias do país e do mundo actualizadas a todas as horas, para além das informações do tempo e do trânsito.

Pedro Tojal começou nas manhãs da RFM e o seu programa foi líder de audiências durante a década de 90. Em 2002, o locutor assume a direcção da Media Capital Rádios. Desde Julho está novamente no grupo R/Com.