Inserido nas actividades da PT-Blue Station (Estação de Metropolitano da Baixa-Chiado) para o mês de outubro, o festival “Quem é quem?” contou com a presença de Samuel Úria no passado dia 9, numa versão fora do habitual: disfarçado e irreconhecível. Tratou-se de um passatempo, no qual o primeiro fã a adivinhar qual o “cantor mistério” ganhou dois bilhetes para um concerto do cantor. Hoje, também sexta-feira, há outro evento: O Festival do Cano.

Este episódio irá repetir-se com outros nomes da música nacional durante as próximas sextas-feiras do mês de outubro entre as 19h00 e as 20h00. Samuel Úria aproveitou a ocasião não só para tocar algumas covers de bandas internacionais, como também para apresentar alguns temas inéditos de sua autoria. Sendo uma iniciativa de Fernando Alvim, o festival Quem é quem? conta, para além da música, com diversas outras actividades, desde stand-up comedy, aulas de culinária, entre tantas outras.

A programação do festival é actualizada diariamente e pode ser consultada em www.facebook.com/ptbluestation ou nas páginas de Fernando Alvimwww.facebook.com/fernandoalvim e www.esperobemquenao.blogspot.com.

Hoje, 12 de outubro, a partir das 22h00 acontece mais uma edição do Festival do Cano, que celebra 10 anos no Ritz Clube: “O Festival de Publicidade do Cano é uma manifestação descontraída, burlesca, auto-crítica, voluntária e democrática dedicada à observação e partilha de elementos de comunicação que se expressam de uma forma extravagante. Não sendo motivo de orgulho de ninguém, circularam por aí. São tidos em conta todo o tipo de suporte de comunicação (publicidade, design, pacotes de açúcar…), criados e produzidos em Portugal, casos que demonstraram uma inabilidade singular, seja por ingenuidade, irresponsabilidade ou esperteza saloia, e que, mesmo considerando a subjectividade do “gosto”, constituem exemplares inequívocos de subestimação das qualidades racionais e/ou estéticas do público-alvo.” Assim é descrito o Festival no facebook Oficial.  Dora, António Cova, Bro-X e Manuel João Vieira são os convidados musicais da noite, entre outras surpresas, anúncios & piaçabas.