A série The Walking Dead está de volta aos ecrãs, com estreia marcada para o dia 17 de outubro, e com a nova temporada a beneficiar de algumas novidades relativamente às anteriores.

A terceira temporada estreará, numa primeira fase, em cerca de 122 países, no próximo dia 15 de outubro. A estreia em território nacional chega com um delay de 72 horas, por comparação com a emissão nos Estados Unidos. Estima-se que venha a alcançar 36 línguas e mais de 200 milhões de espectadores.

Sharon Tal Yguado, da Fox International Channel´s, sublinha o sucesso da segunda temporada, afirmando que «foi uma das melhores performances televisivas por cabo dos Estados Unidos (…) quebrou recordes de audiência não só no mercado americano, como também a nível internacional». 

Na terceira temporada há espaço para 16 episódios e, à semelhança do que havia acontecido na segunda, a transmissão dos mesmos decorrerá em dois períodos distintos. A partir da primeira data, 17 de outubro, serão emitidos os primeiros oito episódios, ficando os restantes oito escalonados a partir de fevereiro de 2013. No que diz respeito aos novos conteúdos, é de salientar a intromissão dos vivos no seio da luta entre o grupo de sobreviventes (liderado por Rick Grimes) e os mortos. A esta correria pela sobrevivência, junta-se então novo obstáculo, tão ou mais temível que os famigerados zombies. O elenco principal será ainda presenteado com novas personagens, algumas das quais encarnadas pelos atores David Morrissey e Danai Gurira.

Próxima quarta-feira, às 22:00h, evita o zapping e assenta arraiais na FOX.