A nova temporada de séries americanas já vai em ritmo de cruzeiro. Damos-te sugestões do que deves ver, e alguns alertas para não te afeiçoares muito com séries que poderão ser canceladas.

Começamos com as séries que estão a dar que falar:

DEXTER e HOMELAND

A super dupla da Showtime está mais forte do que nunca. A primeira, voltou de uma última temporada mais fraca com uma premissa nova e assustadora que envolve a irmã de Dexter, Deb. A segunda, é vencedora dos Emmys de Melhor Série Dramática, Melhor Ator Principal em Série Dramática e Melhor Atriz em Série Dramática, mais nada a acrescentar.

httpv://www.youtube.com/watch?v=Xh_TPjZJCRc

MODERN FAMILY e THE BIG BANG THEORY

Não há dúvidas. No departamento das comédias, são estas duas que continuam a dar cartas. E são as duas mais vistas, ao mesmo tempo que continuam a assegurar muitas gargalhadas todas as semanas.

THE OFFICE e 30 ROCK

Duas míticas comédias da NBC entram nas suas últimas temporadas. A não perder.

GO ON e THE MINDY PROJECT

São as duas comédias mais promissoras da nova temporada. A primeira é protagonizada por Matthew Perry no papel de um narrador de jogos desportivos que, depois de uma perda, é forçado a ir a sessões de terapia em grupo. A segunda tem Mindy Kaling no papel principal, como uma obstetrícia e ginecologista que tenta conjugar vida pessoal e profissional.

ELEMENTARY

É uma das sensações desta temporada. É mais uma série que segue a estrutura de CSI, mas é uma série sobre Sherlock Holmes (Jonny Lee Miller), todavia com um Watson que é uma mulher (Lucy Liu).

REVOLUTION

O que aconteceria se de repente a nossa sociedade ficasse sem eletricidade? É essa a premissa de Revolution, aquela que se pode considerar, até agora, como o maior sucesso de audiências desta temporada.

httpv://www.youtube.com/watch?v=JwfCRAtkYEI

Deixamos-te ainda quatro sugestões de séries que arrancam neste início de mês de outubro:

GOSSIP GIRL – Estreia dia 8

Estreia esta segunda-feira aquela que será a última temporada desta mítica série juvenil. Serão 10 episódios que nos vão conduzir até ao derradeiro episódio. Os criadores prometem o regresso de muitas personagens.

ARROW – Estreia dia 10

É uma nova série da CW que tem uma difícil tarefa nas suas mãos: preencher o vazio deixado por Smallville. É protagonizada por Stephen Amell e acompanha a vida de Oliver Queen, figura de destaque da DC Comics.

httpv://www.youtube.com/watch?v=xaq6S_Hcwn4

NASHVILLE – Estreia dia 10

Hayden Panettiere e Connie Britton representam os papéis de duas estrelas da música country que são obrigadas a trabalhar em conjunto.

httpv://www.youtube.com/watch?v=gRA1JiLrK_k

THE VAMPIRE DIARIES – Estreia dia 11

A quarta temporada deste teen drama promete arrancar de forma revigorada, agora que Elena enfrenta uma mudança radical na sua vida. Para além disso, a criadora Julie Plec promete um novo vilão para atormentar Mystic Falls.

Terminamos este artigo com uma lista das séries que, pela baixa adesão audiométrica, estão em risco de não serem renovadas. No conjunto das caloiras que se estrearam este ano, os destaques negativos vão para 666 Park Avenue, Last Resort, Partners, Made In Jersey, Animal Practice e The Mob Doctor; o ideal é não ficarem muito apegados a elas. Quanto às veteranas Pritave Practice, Castle, Scandal, CSI:NY, Hawaii Five-O, The Good Wife, The Mentalist, Up All Night e Parks & Recreation, não começaram a temporada com o pé direito.