O filme Seal Team Six: The Raid on Osama Bin Laden será lançado a 4 de novembro nos Estados Unidos no canal National Geographic, dois dias antes das eleições presidenciais que opõem Barack Obama ao republicano Mick Romney.

O filme foi produzido por  Harvey Weinstein, produtor de grandes filmes de Hollywood como The Fighter: Last Round (2010), The King’s Speech“(2010) ou os filmes de culto da saga The Lord of The Rings. Esta película é realizada por John Stockwell.

No filme são descritos os acontecimentos que levaram à morte de Osama Bin Laden, missão levada a cabo por uma equipa do comando de elite dos SEAL e à qual o presidente Barack Obama deu “luz verde” para ser levada avante. Em declarações feitas pelo produtor, um dos maiores apoiantes de Obama, ele refere: “Acho que o público vai ser tão cativado como eu fui do princípio até ao fim (…) e eu estou muito orgulhoso, como cidadão americano, por desempenhar um papel nesse episódio incrível da história recente dos Estados Unidos“.

Como já foi referido, Harvey Weinstein é um dos maiores apoiantes da causa de Obama e organizou em agosto na sua casa do Connecticut, de acordo com o Hollywood Reporter, uma angariação de fundos para o presidente, num jantar que reuniu cerca de 50 pessoas.