O Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade Técnica de Lisboa vai receber, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, o I Congresso Europeu das Ciências e Práticas do Riso. As inscrições para as palestras e workshops sobre o impacto do riso no dia a dia já estão abertas e são limitadas.

Todos dizem que rir faz bem à saúde. É isto que especialistas na parte científica do riso vêm a Lisboa mostrar. A lista de oradores é grande e traz peritos de vários pontos do mundo, desde os Estados Unidos, da América até à Índia, àquele que é o primeiro congresso deste género na Europa.

Mas este congresso não é só teórico. Humor na sala de aula, treino em emoções positivas, respira, relaxa e ri, SmileDance são alguns dos workshops que se podem frequentar mediante inscrição. Os horários dividem-se em manhã e duas partes da tarde e são das 9 horas às 12h30, das 13 horas às 16 horas e das16h30 às 19h30, respetivamente.

A marcar presença neste congresso não poderiam faltar os ícones da comédia em português. Como convidados, entre outros, estão já confirmados os comediantes Fernando Alvim, Aldo Lima e, por confirmar, Ricardo Araújo Pereira.

Para mais informações ou proceder à inscrição, consultar http://www.congressodoriso.com/.