O novo canal temático da TVI, o TVI Ficção, arrancará no próximo dia 15 de outubro. Esta nova estação surge através de uma parceria entre a TVI e a PT, sendo que irá fazer parte da oferta base do operador e será emitida no canal 11.

O canal promete aliar «o melhor dos conteúdos de ficção da TVI com as novas soluções interativas da plataforma MEO», querendo «aumentar os níveis de interação junto do público e oferecendo aos espectadores e clientes MEO o acesso a serviços exclusivos».

O destaque deste canal passa, por exemplo pela «compra antecipada de episódios de novelas, a escolha de finais alternativos para as novelas em cada momento no ar na TVI generalista, biografias e entrevistas exclusivas dos actores da TVI, um talk show diário, vídeos de bastidores, culinária servida por atores conhecidos dos portugueses, música e alguns êxitos que fazem parte da história da ficção em Portugal, como Meu Amor, Anjo Selvagem, Super Pai, a série de época Equador, além de telefilmes e séries de sucesso».