O cantor disse, em entrevista à Rolling Stone, que está a planear gravar um álbum inteiro de jazz com Lady Gaga, depois da colaboração para o seu último disco Duets II com a canção The Lady Is a Tramp.

“Ela ligou-me da Nova Zelândia e disse-me ‘quero fazer um álbum de jazz contigo'”, afirmou Bennett cuja resposta à artista foi “é uma das coisas que vamos fazer”.

Segundo o NME, para além da confirmação deste novo disco, o músico disse também que as músicas do álbum vão ser escritas por uma compositora ainda desconhecida do público. “Nós vamos fazer um álbum de jazz com a Marion Evans. Estou ansioso por o fazer porque muitas pessoas não a conhecem mas ela é uma cantora de jazz fenomenal”.

Tony Bennett disse também que quer começar a trabalhar no novo disco o “mais cedo possível” e questionado sobre atuações em conjunto com Lady Gaga para promover o trabalho não negou a possibilidade de acontecer. “Vamos ver o que acontece. Ela é uma boa amiga e eu respeito a sua criatividade, que ela todos os dias muda. Ela tem tantas ideias e deita-as cá para fora. Ela nunca vai parar. Eu chamo-a de musical Picasso. A energia dela é fenomenal”.

Para o próximo ano, a cantora pretende lançar o seu quarto disco de estúdio intitulado ARTPOP. Ainda não há datas oficiais para o lançamento do primeiro single e do álbum.

Veja o teledisco da colaboração entre Tony Bennett e Gaga, da música The Lady Is a Tramp.