Foi ontem confirmada pelo presidente da Columbia Pictures, Doug Belgrad, uma sequela para O Fantástico Homem-Aranha, o reboot à anterior trilogia de filmes do super-herói, que rendeu, este ano, mais de 750 milhões de dólares por todo o mundo.

A película contará com as presenças do realizador do primeiro filme, Marc Webb e do ator Andrew Garfield, que voltará a encarnar o jovem Peter Parker. Contudo, as dúvidas incidem sobre o regresso de Emma Stone ao desempenho da sua personagem, Gwen Stacy.

Durante o anúncio oficial do filme pela Columbia Pictures, Douglas Belgrad apresentou-se bastante satisfeito com as presenças  confirmadas para a sequela : “Não podíamos estar mais confiantes na direção que estamos a tomar com este novo enredo do Homem-Aranha e estamos extremamente entusiasmados para continuar na produção com o Marc Webb ao leme e o Andrew Garfield na pele de Peter Parker”. O presidente da famosa produtora já tinha revelado a sua vontade de trazer de volta o realizador à ação anteriormente, no entanto, o mesmo declarou que haviam obstáculos traduzidos no compromisso de Webb com a Fox Searchlight, com quem deu a conhecer aos espectadores 500 Days With Summer.

A nova aventura do Homem-Aranha começa já a ser rodada no início de 2013, com a estreia prevista para 2 de maio de 2014.