Não vai inventar nenhuma gerigonça estranha, mas vai analisar uma por uma todas as invenções da humanidade. Grandiosa História Universal das Traquitanas estreou na segunda e promete estar ao nível do sucesso da Caderneta de Cromos.

Pensem num objeto qualquer… Nuno Markl vai por certo explicar-vos como foi inventado e qual a sua real função. Esta espécie de enciclopédia irá analisar “Todas as ‘traquitanas’ que fizeram andar a Humanidade – seja para frente, para trás ou, simplesmente para os lados”, como é explicado em comunicado de imprensa.

Mas se pensam que a rubrica só vai incluir grandes invenções, enganam-se! Desde a roda, o telefone ou a bomba atómica até ao alfinete, à peúga ou ao penico, todas as “traquitanas” serão apresentadas pelo “Prof. Dr. Nuno Markl” da mesma forma. Por vezes, Markl irá dar a novidade ao mundo de uma invenção bizarra, dando a conhecer a sua (não) utilidade.

Grandiosa História Universal das Traquitanas irá juntar informações sobre a origem das invenções à quantidade de parvoeira a que Nuno Markl já nos habituou. Com a ajuda dos seus colegas das Manhãs da Comercial, Markl irá explicar-nos a como foram criadas as coisas que tão bem conhecemos.

Para Pedro Ribeiro, diretor da Rádio Comercial, do Nuno Markl não podemos esperar mais do que os melhores conteúdos de rádio que alguma vez foram feitos em Portugal. Se a Caderneta de Cromos foi uma verdadeira coleção de sucessos, as Traquitanas serão certamente uma das melhores invenções da Humanidade”.

Esta rubrica está incluída nas Manhãs da Comercial e será servida em duas edições: às 8h50 e às 9h50.

watch?v=E2hEj3GLlVI