O Douro volta, a partir de hoje (26) e até dia 30 a ser cenário do Douro Film Harvest. O festival de cinema realiza-se pela quarta vez no Peso da Régua, Armamar, Alijó e Porto. 

Este ano o destaque vai para a homenagem ao centenário de Jorge Amado, o escritor brasileiro de Gabriela, Cravo e Canela, e para a presença da atriz Bo Derek.

A quarta edição conta apenas com metade do orçamento da anterior, duzentos mil euros, porém vai ficar marcada por várias novidades. Será dado grande destaque ao vinho e à gastronomia local. Haverá tertúlias acerca de temas como: Cinema.. Que mídia é essa? O cinema em Portugal.

As exposições de pintura e fotografia, conferências e apresentação de livros também marcarão presença nesta quarta edição do DFH. A parceria com o grupo Leya é outra das novidades deste ano que trará ao Douro escritores nacionais como Moita Flores, Inês Pedrosa, Tiago Rebelo e Ana Sofia Fonseca.

O último dia do festival ficará marcado pela apresentação de filmes brasileiros, dado o Douro Film Harvest ser um dos eventos oficiais do Ano do Brasil em Portugal, que teve início em Lisboa no passado fim de semana.

Para mais uma edição do Douro Film Harvest é aguardado um aumento da adesão do público, capaz de tornar este festival de cinema uma referência maior em eventos do género. Apaguem-se as luzes, desliguem os telemóveis, o espetáculo vai começar!