AC414AC4D51425749AAE1E99450ED

Coimbra recebe cinema em estreia exclusiva

O ciclo Cinema à Segunda está de regresso com estreias nacionais e a promessa de dar a conhecer cinema contemporâneo independente.

Coimbra recebe de volta o ciclo Cinema à Segunda, pela mão do Teatro Académico Gil Vicente, em parceria com a produtora nacional Clap Filmes. O propósito é exibir regularmente as novidades do cinema contemporâneo independente e dar a conhecer novos realizadores e os trabalhos de cineastas proclamados.

O ciclo teve início no passado dia 24 com a exibição do multipremiado As Neves de Kilimanjaro, de Robert Guédiguian, e segue, a 1 de outubro, com Andrei Zvyagintsev e o seu Elena, um retrato de família russo galardoado no Festival de Cannes 2011 e nos festivais internacionais de Sundance e de Toronto, no presente ano.

Os dias 8 e 9 são preenchidos com a estreia nacional da nova longa-metragem Linhas de Wellington. A obra, idealizada por Raúl Ruiz e realizada por Valeria Sarmiento, conta com um elenco internacional de renome, como são exemplo Michel Piccoli, Catherine Deneuve, John Malkovich e Isabelle Huppert, e narra a revisitação das Invasões Francesas, tidas como um dos acontecimentos históricos portugueses e europeus mais dramáticos e marcantes. A exibição do filme conta com a presença parcial do elenco nas sessões do dia 8, às 15h00, e no início da sessão das 21h30.

A 15 de outubro é exibido o também internacionalmente premiado Fora Satanás, do francês Bruno Dumont, e na segunda-feira seguinte, dia 22, segue com O Meu Maior Desejo, de Hirokazu Koreeda, proveniente do Japão.

O TAGV recebe ainda este ano, pela primeira vez, a extensão do Festival Queer Lisboa 16 e a habitual Festa do Cinema Francês, que celebra a sua 13.ª edição.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
SIC Jornal da Noite
Audiências. ‘Jornal das 8’ cresce e ameaça líder ‘Jornal da Noite’