Teatro de Cordel - ©Tiago Mansilha

Teatro em folhetos no Teatro Nacional D. Maria II

Até 15 de dezembro está presente no Teatro Nacional D. Maria II a exposição Teatro em Folhetos: A Coleção do D. Maria. Folhetos de teatro da Biblioteca Nacional do D. Maria II são apresentados ao público.

A exposição encontra-se organizada em três diferentes temas: a circulação das obras, as obras e os autores. No primeiro ponto da exposição é explicado ao público os pontos de venda centrais em Lisboa dos folhetos, as estratégias e modos de venda dos impressos e também todos os contratempos que impediam a venda das obras teatrais e condicionavam o mercado.

É também apresentada toda a informação colocada neste tipo de folhetos assim como todos os autores de teatro, nacionais e internacionais, publicados no século XVIII em Portugal ao longo dos outros dois pontos distintos da exposição.

Teatro em Folhetos: A Coleção do D. Maria II resulta de uma colaboração do Centro de Estudos de Teatro da FLUL e o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL.

De entrada livre, a exposição encontra-se aberta todas as terças-feiras até sábado das 15 às 18 horas e de quarta-feira até domingo está aberta meia-hora antes de todos os espetáculos no Teatro Nacional.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Sara Pinto
Sara Pinto assume condução do ‘Jornal da Uma’ na TVI