Até 15 de dezembro está presente no Teatro Nacional D. Maria II a exposição Teatro em Folhetos: A Coleção do D. Maria. Folhetos de teatro da Biblioteca Nacional do D. Maria II são apresentados ao público.

A exposição encontra-se organizada em três diferentes temas: a circulação das obras, as obras e os autores. No primeiro ponto da exposição é explicado ao público os pontos de venda centrais em Lisboa dos folhetos, as estratégias e modos de venda dos impressos e também todos os contratempos que impediam a venda das obras teatrais e condicionavam o mercado.

É também apresentada toda a informação colocada neste tipo de folhetos assim como todos os autores de teatro, nacionais e internacionais, publicados no século XVIII em Portugal ao longo dos outros dois pontos distintos da exposição.

Teatro em Folhetos: A Coleção do D. Maria II resulta de uma colaboração do Centro de Estudos de Teatro da FLUL e o Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical da FCSH-UNL.

De entrada livre, a exposição encontra-se aberta todas as terças-feiras até sábado das 15 às 18 horas e de quarta-feira até domingo está aberta meia-hora antes de todos os espetáculos no Teatro Nacional.