As séries televisivas Homeland e Game of Thrones foram as grandes estrelas da noite dos Emmy Awards 2012 arrecadando seis prémios cada. Já no que toca à comédia o destaque vai para Modern Family que foi considerada a melhor série de comédia.

A cerimónia foi apresentada por Jimmy Kimmel mas os protagonistas foram outros. Nos nomeados estavam nomes como Mad Men, Homeland, Downton Abbey, Game of Thrones, The Big Bang Theory, 30 Rock e Modern Family.

A série Mad Men foi este ano destronada por Homeland que foi considerada a melhor série dramática. Para além deste prémio, a série arrecadou também os Emmys de melhor argumento, melhor ator e atriz, melhor elenco e melhor montagem. Já Game of Thrones destacou-se nas estatuetas de carácter técnico.

Na comédia, Modern Family voltou a arrecadar o prémio de melhor comédia pelo terceiro ano consecutivo. Apesar do incidente com o vestido de Sofia Vergara, atriz que representa Gloria na série, que mostrou parte da roupa interior da atriz, Sofia compôs-se a tempo a tempo para receber o prémio.

Sofia Vergara publicou imagens do incidente no seu Twitter

Na categoria de melhores atores secundários de comédia, foram Eric Stonestreet e Julie Bowen, atores na série Modern Family, que levaram os Emmys para casa. É necessário dar também destaque a Steven Levitan que recebeu o prémio de melhor realizador de comédia com Baby on Board.