A Festa das Latas de Coimbra já tem confirmados alguns dos artistas que vão encher de música as noites da Praça da Canção entre os dias 11 e 17 de outubro.

No site oficial têm sido dadas a conhecer as bandas que os estudantes de Coimbra vão poder ouvir na sua primeira grande semana académica. Os géneros musicais variam em todas as noites e abrangem todos os gostos.

Reservados para o dia 12 estão MIUDA, que será a primeira a subir ao palco, e de seguida Rui Veloso, que despertará o “lado lunar” dos estudantes. No dia seguinte, os Orelha Negra apresentam-se na Praça da Canção.

A noite de 14 de outubro promete animar com Pendulum em formato DJ Set seguindo-se Blasted Mechanism. Não menos animada será a programação da noite de dia 15. A noite Mega Hits conta com os CrookersMark Bale e Cosmo Klein.

Na última noite da Festa das Latas e Imposição de Insígnias, a noite começa com Macacos do Chinês e, de seguida, “Anda comigo ver os aviões” vai fazer-se ouvir, com os Azeitonas, que encerram o palco por mais um ano.

Ainda sem confirmações continuam os dias 11 e 16 de outubro. A apresentação oficial do cartaz completo ainda não tem data definida. O bilhete geral já está á venda e até ao dia 28 de setembro terá o valor promocional de 30 euros. Os estudantes que adquirirem o bilhete para todas as noites do parque até ao dia 28 de setembro habilitam-se ao sorteio de uma propina.