A cerimónia de entrega dos prémios europeus da MTV já tem data marcada e os candidatos escolhidos. No próximo dia 11 de novembro a cidade alemã de Frankfurt irá receber um conjunto de artistas do mundo da música. A lista de nomeados conta com Rihanna, Justin Bieber, Pitbull, Fun., Taylor Swift,  entre outros.

Já estão abertas as votações para as várias categorias do MTV Europe Music Awards. Rihanna é o nome que mais vezes aparece, com 6 nomeações. Justin Bieber e a recente banda Fun. estão também entre os mais nomeados.

Para além de Rihanna e Fun., com We are Young, estão também em disputa Call Me Maybe de Carly Rae Jepsen, Somebody that I used to know de Gotye e Kimbra, International Love de Pitbull feat. Chris Brown.

A banda Fun., que nos surpreendeu com o seu single, é também apontada para a categoria de artista revelação juntamente com Carly Rae Jepsen, Lana Del Rey, Rita Ora e a boysband One Direction.

watch?v=Sv6dMFF_yts&feature=related

Justin Bieber e Katy Perry concorrem a melhor artista pop e melhor artista masculino e feminino, respetivamente. Nomeadas também para estas duas categorias estão Rihanna e Taylor Swift. Na corrida estão nomes como Nicki Minaj e P!nk para melhor artista feminino, Flo Rida, Jay-Z, Kanye West e Pitbull para melhor artista masculino.

Os vencedores da edição deste ano dos MTV Video Music Awards M.I.A. com Bad Girl e Rihanna com We found love voltam a competir para a categoria de melhor vídeo. Para o melhor artista “ao vivo” os nomes apontados são Green Day, Jay-Z & Kanye West, Lady Gaga, Muse e Taylor Swift.

Na categoria best portuguese act, os nomes também são de peso. A lutar por este prémio estão os Amor Electro, Aurea, Klepht, Mónica Ferraz e Os Azeitonas.

Podes votar no teu preferido por categoria em http://pt.mtvema.com/vota.