O novo disco de Ana Moura, sucessor de Leva-me aos Fados (2009), chega no próximo mês de novembro, segundo informa a editora Universal.

O disco da fadista sai em novembro, foi gravado em Los Angeles e  conta com temas escritos pelos músicos portugueses Pedro Abrunhosa, Manel Cruz (Ornatos Violeta), Miguel Araújo (Azeitonas),  Pedro Martins da Silva (Deolinda), Luísa SobralMárcia SantosAntónio ZambujoNuno Figueiredo e Jorge  Benvinda, dos Virgem Suta, como estreantes neste tipo de pareceria, sendo que os nomes já habituais de Manuela de FreitasMário Rainho e Tózé Brito se mantém presentes na escrita de algumas canções.O grande produtor Larry Klein, que já trabalhou com Joni Mitchell ou Herbie Hancock foi quem produziu este novo trabalho da fadista oriunda de Santarém.

Ana Moura já tocou com Rolling Stones, Caetano Veloso e até Prince (na edição de 2010 no SBSR) e editou 4 álbuns de estúdio – tudo isto desde 2003. Em 2010 atuou no festival alemão Frankfurt Radio  Bigband e, no ano passado, foi uma das cabeças de cartaz do festival de Jazz de Montreal. Gravou ainda, nesse mesmo ano, um documentário para o canal Mezzo.