A primeira grande festa académica coimbrã já tem data marcada para receber os novos alunos no ensino superior. De dia 11 a 17 de outubro, a Praça da Canção estará repleta de estudantes para festejar a entrada dos ‘caloiros’.

Os estudantes universitários regressam ao ensino superior e a eles juntam-se os recém-colocados alunos, que principiam uma nova etapa. A rotina académica traz consigo os tradicionais rituais estudantis.

Em Coimbra, a Festa das Latas e Imposição de Insígnias, que tem como objetivo integrar e receber os seus caloiros, já tem data marcada. A data foi anunciada através da página oficial da primeira grande festa académica de Coimbra, no Facebook. A página argumenta que a data terá sido escolhida “para apoiar o sucesso escolar dos estudantes”, uma vez que as festas anteriores têm coincidido com as primeiras frequências.

Durante o próximo mês serão dadas a conhecer as bandas que vão preencher as noites de parque, bem como atividades e passatempos para os estudantes da cidade. O Espalha-Factos estará em constante atualização.

Vê aqui o vídeo promocional: