O mês de setembro promete muita música, novos álbuns e, claro, novos vídeos. Por isso, o Fotogramas Musicais desta semana tem quatro diferentes protagonistas: Mika, Taylor Swift, Muse e a nova dupla David Byrne e St. Vincent. Todos eles preparam o lançamento dos seus mais recentes trabalhos em estúdio.

Está para breve o lançamento do terceiro álbum de Mika – a partir de dia 11 de setembro estará disponível em alguns países e dia 16 terá o seu lançamento internacional. Entretanto, o cantor britânico de origens libanesas lançou o vídeo de Celebrate, que conta com a participação de Pharell Williams. Este é o terceiro single do álbum The Origin Of Love, depois de Elle Me Dit e Make You Happy.

Vê aqui o vídeo de Celebrate:

httpv://www.youtube.com/watch?v=sIBXTHB0QDw

Também Taylor Swift está de volta, com o single We Are Never Ever Getting Back Together, que tem feito sucesso no mundo virtual e até já mereceu uma atuação ao vivo nos MTV Video Music Awards deste ano. O vídeo mostra um lado mais divertido e cómico da cantora, apesar do tema falar do fim de uma relação amorosa.

O terceiro álbum  de estúdio de Taylor Swift, Red, estará disponível a 22 de outubro.

Vê o vídeo de We Are Never Ever Getting Back Together:

httpv://www.youtube.com/watch?v=WA4iX5D9Z64

Três anos depois do lançamento de Resistance, os Muse preparam-se para estrear em breve (a 1 de outubro) aquele que será o sexto álbum de estúdio da banda britânica: The 2nd Law, trabalho influenciado por artistas bastante diferentes: Hans Zimmer, U2 ou Skrillex, como disse o próprio vocalista, Matt Bellamy.

Deste álbum já se conhecia a faixa Survival, que inspirou os Jogos Olímpicos, tendo participado inclusive na cerimónia de encerramento do evento. Chega agora um novo single, que também já tem videoclip.

Vê aqui o vídeo de Madness:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Ek0SgwWmF9w

Finalmente, chegamos a um vídeo que junta pela primeira vez  David Byrne, vocalista dos Talking Heads, e a cantora St. Vincent, que só este ano já visitou Portugal por duas vezes. O vídeo, gravado a preto e branco, mostra a dupla em danças estranhas e atitudes peculiares, num ambiente bastante divertido.

Esta é a primeira música conhecida do álbum Love This Giant, que reúne duetos dos dois artistas e deverá estar disponível já no dia 10 de setembro.

Veja o vídeo de “Who

httpv://www.youtube.com/watch?v=hpPYKJAnwUo