A conhecida cerimónia da MTV que premeia a os melhores vídeoclips de música do ano realizou-se ontem em Los Angeles. A grande vencedora do MTV Video Music Awards deste ano foi Rihanna, que levou para casa o prémio de Vídeo do Ano.

Foram muitas as estrelas que brilharam nesta noite de prémios. O vídeoclip de Rihanna, We Found Love, foi considerado o vídeo do ano, que é o prémio mais cobiçado da cerimónia. Mas outros artistas que também se destacaram este ano. A boyband One Direction foi triplamente galardoada nas categorias de Melhor Artista Novo, Melhor Vídeo Pop e Vídeo Mais Partilhável com o single What Makes You Beautiful. M.I.A. foi também duplamente premiada as categorias Melhor Cinematografia e Melhor Realização com o vídeo Bad Girls.

watch?v=tg00YEETFzg

Na categoria de Melhor Vídeo de Artista Masculino destacou-se Chris Brown com Turn Up the Music e, no feminino, foi Nicki Minaj que recebeu o prémio com Starships. A banda de Chris Martin, Colplay, arrecadou o prémio de Melhor Vídeo Rock com a popular música Paradise.

A cerimónia contou também com a atuação de nomes como Frank Ocean, Alicia Keys, Nicki Minaj, Green Day, entre outros.