Na primeira quinta-feira de setembro, foram cinco as estreias cinematográficas no nosso país. O terror e o drama fazem-se também sentir, numa semana dominada pela comédia, com três filmes bem divertidos para animar este início de mês. O Espalha-Factos nomeia como Estreia da Semana o novo filme de Oliver Stone, Selvagens. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

Savages conta a história de dois amigos, Ben e Chon, que gerem um negócio de marijuana na Califórnia, partilhando o amor de Ophelia. O negócio é lucrativo e corre bem até um cartel mexicano liderado por uma mulher impiedosa forçar uma parceria e pôr em causa a relação entre os três amigos. Ben e Chon enfrentam então o cartel, com a ajuda de um agente corrupto, e tentam recuperar o que tinham antes de tudo acontecer. Com realização de Oliver Stone, o filme conta com a participação de Salma Hayek, Benicio del Toro, Emile Hirsch, Blake Lively e John Travolta nos principais papéis e é baseado no best-seller homónimo de Don Winslow.

A comédia norte-americana chega a Portugal através de duas produções. Ruby Sparks – Uma Mulher de Sonho é uma personagem criada por Calvin, um escritor, para se inspirar e continuar a escrever. Mas a sua mulher de sonho salta do papel para a realidade, sem compreender como pode existir alguém igual à Ruby que ele criou. Antonio Banderas, Annette Bening, Paul Dano, Chris Messina e Steve Coogan protagonizam o filme. Já Terapia a Dois, com Meryl Streep, Steve Carell e Tommy Lee Jones, é a história de um casal que pretende reacender a chama da paixão, e que para isso recorre a um especialista de modo a fazer terapia conjugal.

Nas restantes estreias desta semana, destaca-se Os Humanos, filme americano de terror, realizado por Xavier Gens, sobre um grupo de pessoas que se refugia numa cave após a explosão de uma bomba atómica em Nova Iorque – pessoas essas que precisam de fazer tudo para sobreviver. Destaque ainda para a comédia portuguesa Balas e Bolinhos 3 – O Último Capítulo, de Luís Ismael, com um leque de humoristas nacionais a viver aventuras alucinantes. Fernando Rocha, Carlos Paulo, Francisco Menezes e Octávio Matos são alguns dos nomes no elenco.

O trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 30 de agosto a 5 de setembro, Morangos com Açúcar – O Filme 129.752 espectadores na primeira semana de exibição e 677.410,06 euros de receita bruta. Também com entrada direta na tabela está Desafio Total, em terceiro lugar, apenas ultrapassado pelo filme de animação Brave – Indomável, há 22 dias nos cinemas portugueses. O top 5 fecha com Os Mercenários 2 e O Legado de Bourne, em quarto e quinto lugares, respetivamente. Destaque ainda para Ted, na sétima posição, que conta já com 49 dias nas salas de cinema, e O Cavaleiro das Trevas Renasce, há 35 dias, ocupando o oitavo lugar. A lista completa pode ser consultada no site do ICA.