savages-salma-hayek-blake-lively

Estreia: Selvagens

Na primeira quinta-feira de setembro, foram cinco as estreias cinematográficas no nosso país. O terror e o drama fazem-se também sentir, numa semana dominada pela comédia, com três filmes bem divertidos para animar este início de mês. O Espalha-Factos nomeia como Estreia da Semana o novo filme de Oliver Stone, Selvagens. Mostramos ainda o Box Office da semana passada.

Savages conta a história de dois amigos, Ben e Chon, que gerem um negócio de marijuana na Califórnia, partilhando o amor de Ophelia. O negócio é lucrativo e corre bem até um cartel mexicano liderado por uma mulher impiedosa forçar uma parceria e pôr em causa a relação entre os três amigos. Ben e Chon enfrentam então o cartel, com a ajuda de um agente corrupto, e tentam recuperar o que tinham antes de tudo acontecer. Com realização de Oliver Stone, o filme conta com a participação de Salma Hayek, Benicio del Toro, Emile Hirsch, Blake Lively e John Travolta nos principais papéis e é baseado no best-seller homónimo de Don Winslow.

A comédia norte-americana chega a Portugal através de duas produções. Ruby Sparks – Uma Mulher de Sonho é uma personagem criada por Calvin, um escritor, para se inspirar e continuar a escrever. Mas a sua mulher de sonho salta do papel para a realidade, sem compreender como pode existir alguém igual à Ruby que ele criou. Antonio Banderas, Annette Bening, Paul Dano, Chris Messina e Steve Coogan protagonizam o filme. Já Terapia a Dois, com Meryl Streep, Steve Carell e Tommy Lee Jones, é a história de um casal que pretende reacender a chama da paixão, e que para isso recorre a um especialista de modo a fazer terapia conjugal.

Nas restantes estreias desta semana, destaca-se Os Humanos, filme americano de terror, realizado por Xavier Gens, sobre um grupo de pessoas que se refugia numa cave após a explosão de uma bomba atómica em Nova Iorque – pessoas essas que precisam de fazer tudo para sobreviver. Destaque ainda para a comédia portuguesa Balas e Bolinhos 3 – O Último Capítulo, de Luís Ismael, com um leque de humoristas nacionais a viver aventuras alucinantes. Fernando Rocha, Carlos Paulo, Francisco Menezes e Octávio Matos são alguns dos nomes no elenco.

O trailer do filme da semana:

Box Office

No Box Office da semana de 30 de agosto a 5 de setembro, Morangos com Açúcar – O Filme 129.752 espectadores na primeira semana de exibição e 677.410,06 euros de receita bruta. Também com entrada direta na tabela está Desafio Total, em terceiro lugar, apenas ultrapassado pelo filme de animação Brave – Indomável, há 22 dias nos cinemas portugueses. O top 5 fecha com Os Mercenários 2 e O Legado de Bourne, em quarto e quinto lugares, respetivamente. Destaque ainda para Ted, na sétima posição, que conta já com 49 dias nas salas de cinema, e O Cavaleiro das Trevas Renasce, há 35 dias, ocupando o oitavo lugar. A lista completa pode ser consultada no site do ICA.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Catarina Furtado
Catarina Furtado garante que nunca quis ser diretora de um canal de televisão