Campanha de solidariedade transforma o vocalista dos Queen num pássaro, agora disponível para o famoso jogo Angry Birds.

Com inspiração na inconfundível imagem de Freddie Mercury, o novo pássaro da aplicação para smartphones Angry Birds passeia-se numa bicicleta ao som de Bicycle Race (do álbum Jazz, 1978) e assinala aquele que seria o sexagésimo sexto aniversário do cantor, a 5 de setembro.

Também Brian May e Roger Taylor, respectivamente guitarrista e baterista dos Queen, se juntam para lembrar o falecido vocalista, com a iniciativa “Freddie for a day”, (que a produtora do Angry Birds, a empresa Rovio, promove) em que os fãs são convidados a se vestirem tal como Freddie Mercury. Os lucros deste evento terão como destino a Mercury Phoenix Trust, fundação contra a SIDA.

Freddie Mercury não é a primeira celebridade a ser caricaturada pelo jogo. Também o vocalista dos Green Day, Billie Joe Armstrong se transformou em pássaro. O polémico caso do grupo Pussy Riot também já mereceu a sua versão, numa forma de protesto contra a condenação das russas, com os “angry krenlins”.

Vê aqui a animação da homenagem a Freddie Mercury:

httpv://www.youtube.com/watch?v=Et3PYo_CW-w&feature=youtu.be