Os Fotogramas Musicais chegam no mês de setembro com mais novidades sobre o mundo da música. Na rubrica de hoje apresentamos o regresso de um dos maiores icones da música americana. Bob Dylan está de volta com o vídeo do seu novo single Duquesne Whistle.

Após 50 anos de carreira, desde a música folk de intervenção até às canções pessoais e introspetivas, Bob Dylan volta em força com um novo single intitulado Duquesne Whistle. O tema foi lançado esta quarta-feira, dia 29 de Agosto, e é uma das 10 músicas que fará parte do 35º álbum de estúdio, Tempest.

O titulo do recente disco coincide com o nome da última peça de ShakespeareTempest. Quererá isto dizer que aos 71 anos Bob Dylan irá igualmente editar o seu derradeiro projecto e retirar-se dos palcos? Em resposta à revista Rolling Stone, o cantor deixa claro não haver nenhuma conotação com a obra do autor britânico, para alívio dos fãs que ainda anseiam por mais projectos da sua estrela.

Segundo Dylan as temáticas presentes no novo álbum são mais sombrias do que as dos discos anteriores. A morte e a escuridão dão um toque mais melancólico à sua música, dando-lhe uma influência folk e blues nostálgicos.

O vídeo, quase “à moda de Tarantino”, como refere o jornal The Guardian, apresenta um rapaz que deambula pelas ruas, tentando seduzir uma donzela. No fim, o rapaz paga o preço da sua ousadia e é ignorado pela bela rapariga. Enquanto os protagonistas interagem, Bob Dylan desfila com um grupo bizarro como se fosse também ele um saltimbanco, integre na companhia.

Veja aqui o video do primeiro single do álbum Tempest, Duquesne Whistle, interpretado pelo mestre musical Bob Dylan.

httpv://www.youtube.com/watch?v=mns9VeRguys