Luanda, Rio de Janeiro e São Paulo são  possíveis destinos deste festival, avança o site Festivais de Verão.

Em entrevista ao jornal i, Álvaro Covões, CEO da Everything is New, admitiu a possibilidade de exportação do Optimus Alive!: “Está nos nossos planos levar o Alive! para outros países, mas sempre com um conceito adaptado a esse país”. Quanto aos próximos destinos, o Festivais de Verão aponta as cidades de Luanda (Angola), Rio de Janeiro e São Paulo (Brasil), fruto de uma investigação interna.

É com cerca de ano e meio de antecedência que a organização começar a preparar este festival, “antes de acontecer uma edição já estamos a falar com artistas para a edição seguinte” – afirmou Álvaro Covões ao i. Quanto ao local, o CEO da Everything is New admite continuar a ser o mesmo: “o espaço acaba por dar alguma identidade aos eventos”.

Recentemente, a agência Meios&Publicidade destacou o Optimus Alive! como o festival mais falado nas redes sociais, com um   total de  3.092  publicações no Facebook e no Twitter. A análise realizada entre 5 de Junho e 19 de agosto revelou um impacto deste festival em  1.640.509 pessoas. Em segundo lugar, o festival Paredes de Coura registou um impacto de 1.278.123 pessoas.

Para 2013 ainda não há nomes mas já há datas: o Optimus Alive! realiza-se entre 12 e 14 de julho no Passeio Marítimo de Algés.