A cerimónia de eleição das 7 Maravilhas – Praias de Portugal acontece dia 8 de setembro na RTP1, a partir das 21 horas, com a apresentação de Catarina Furtado e José Carlos Malato.

A programação de todo este dia está reservada às praias portuguesas, com um programa das 11h às 13h e das 15h às 19h, que percorrerá as 21 praias finalistas e que fará também uma antevisão daquilo que se passará no espetáculo da noite.

A cerimónia decorre num palco composto por esculturas em areia com cerca de sete metros, que servem de cenário para os vários momentos artísticos que o espetáculo tem para oferecer e que vão reunir bailarinos, acrobatas e perfomers portugueses. Durante o espetáculo, a cantora Aurea e os Expensive Soul estarão presentes para enriquecer a noite.

O espetáculo das 7 Maravilhas – Praias de Portugal é constituído por sete atos e tem por título A Mensagem. Uma noite que pretende, para além de celebrar o património natural das praias de Portugal, apelar também à responsabilidade ambiental.