Nem 20 milhões de dólares convenceram a cantora a integrar o júri do concurso de música. As suas prioridades não incluem participar no programa e nem uma subida no valor da proposta fez Katy mudar de ideias.

Depois do concurso ter perdido Jennifer Lopez e Steven Tyler no fim da última temporada, a produção pretende manter a qualidade dos músicos que avaliam o talento dos concorrentes. Mariah Carey foi a primeira substituição, ao aceitar 18 milhões de dólares.

A primeira proposta feita a Katy Perry foi precisamente nesse valor, mas depois de uma recusa a produção subiu para 20 milhões. A resposta manteve-se negativa e a explicação para isso em nada se relaciona com o montante a ser pago pela participação.

Segundo o TMZ, a cantora pop afirma ser impossível conciliar os compromissos no mundo da música com as gravações do programa e acredita ainda que não seria uma escolha positiva para a sua carreira.

A produção continua a precisar de mais um elemento para o júri e nomes como Nicki Minaj, Nick Jonas e Alanis Morissette são tidos como possibilidades.