O Festival do Crato está de volta, com uma programação que aposta na música nacional, com a tradicional Feira de Artesanato e Gastronomia e o palco After-Hours que promete muita animação. O festival realiza-se no Município do Crato, distrito de Portalegre, entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro.

Na edição deste ano vais poder ouvir Buraka Som Sistema, Sétima Legião, Boss AC, Pedro Abrunhosa, Amor Electro, Dead Combo, A NaifaCais do Sodré Funk ConnectionMafalda Arnauth. No palco After-Hours vão marcar presença Tiago Santos da Rádio Oxigénio, Zé Pedro dos Xutos & Pontapés e o colectivo NO DJ’s da Antena 3. Para além de todos estes, e como já vem sendo hábito, o evento mantém a sua aposta em projetos da região.

A Feira de Artesanato e Gastronomia é uma das maiores iniciativas regionais, tem mais de 80 artesãos que trabalham ao vivo a cortiça, a madeira, a cerâmica, o ferro e a joalharia. Na área da gastronomia podes saborear vários petiscos regionais, entre eles, os doces, licores, queijos e os enchidos.

O Festival do Crato é o mais económico do verão, com o passe de quatro dias a custar 20€, com campismo incluído. Se optares por comprar os bilhetes diários, os preços variam entre os seis e os dez euros.

Entre as novidades deste ano constam a participação da Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre, a ampliação do espaço infantil, a melhoria das condições na zona de campismo e, ainda, a presença de escritores no recinto com apresentação de livros e realização de sessões de autógrafos.

watch?v=cYz0zHBuOlg&feature=player_embedded