A última semana antes das novidades que setembro sempre traz à televisão chegou. É aparentemente a última semana da temporada, mas tem novidades, especialmente no que às séries diz respeito. Os filmes também estão aí, com destaque para as sugestões do Serviço Público

FILMES

Morcegos no Serviço Público. O filme Batman – O início passa este domingo na RTP 1, às 23H30. O filme que marca o início da saga do herói foi realizado por Christopher Nolan e conta com Christian Bale no papel principal.

Em português. A sessão dupla desta semana é dedicada ao cinema português. A RTP 2 apresenta, às 22H40, Embargo, de António Ferreira, uma adaptação do conto com o mesmo nome, incluído no livro Objeto Quase, de Saramago. Logo a seguir, é a vez de A Zona,  de Sandro Aguilar.

Conspirações. O filme Teoria da Conspiração, com Mel Gibson e Julia Roberts, é exibido este sábado na RTP Memória às 21H15. O filme apresenta Jerry Fletcher, um taxista cujo passatempo é criar teorias da conspiração e divulgá-las na Internet.

SÉRIES

Rizzoli & Isles. A série Rizzoli & Isles regressa para a terceira temporada, no dia 30 de agosto, na FOX Life. Rizzoli e Isles são as melhores amigas, embora sejam o oposto uma da outra. Em conjunto vão continuar a resolver crimes a partir das 21H25 desta quinta feira.

Comédia. A segunda temporada de Chamem-me Fitz chega à FOX no próximo dia 28, às 00H10. Depois da repeteição da primeira temporada em regime de episódio duplo, de segunda à sexta, é a vez da segunda temporada que irá repetir nos mesmos moldes.

Inadaptados. Chega ao AXN White, no próximo dia 27, às 19H10, a série de comédia Community T3. Depois de se convencer de que é um advogado falhado, Jeff Winger retorna à faculdade e forma um grupo de estudantes inadaptados que acabam por se conhecer melhor entre si.