A popularidade do Facebook, notória pelo seu elevado número de utilizadores, tem sido um atrativo para a presença das empresas na rede social. As marcas proliferam e disputam a massa de mais de 800 milhões de utilizadores, mas qual é a afinal a marca de que se “gosta” mais? 

A Coca-Cola abre a felicidade e também este ranking. É a marca preferida dos utilizadores, com 48,6 milhões de utilizadores a gostar da maior empresa de refrigerantes do mundo. O mérito desta popularidade não é, curiosamente, do departamento de comunicação da marca, mas sim dos fãs, que tiveram a iniciativa de criar uma página de fãs.

Segue-se no ranking a Disney, com 38 milhões de likes. E isto é só a página principal, porque se juntarmos as páginas de filmes, da Disneyland e de outros produtos relacionados, a marca consegue chegar praticamente aos 400 milhões de gostos.

A fechar o pódio, mais uma marca universal: a Converse. 32,7 milhões vão de All Stars para o Facebook. E o top segue cheio de estrelas no mundo comercial: Starbucks (31,4 M), Red Bull (29,6 M), Oreo (27,6 M), Skittles (22,7 M). O McDonalds chega em oitavo, com 21,8 milhões de seguidores, mais que as batatas Pringles – 20,2 milhões.

Ainda no top 10 fica a marca de lingerie feminina Victoria’s Secret, com 19,3 milhões de seguidores. E no top 20, há ainda espaço para Walmart, Monster Energy, Target, Ferrero Rocher, Nutella, Adidas, Disneyland, Zara, Levi’s e Burberry.