Sucessor de The Boy Who Knew Too Much, Mika edita a 17 de setembro o seu novo álbum, The Origin of Love, que conta com a colaboração de Pharrell Williams e produção de Nick Littlemore, dos Empire of the Sun.

Celebrate” é o tema de apresentação deste terceiro álbum do artista britânico. “Este single é o que acontece quando se junta uma pessoa com 22 anos, que descobri online – FrYars –, com os incríveis Nick Littlemore e Pharrell Williams“, afirma Mika sobre o single, na nota enviada à imprensa pela editora.

watch?v=sIBXTHB0QDw&list=PLF6B46217596A8950&index=0&feature=plcp

Make You Happy” e “Elle Me Dit” são outras das canções do novo álbum. Esta última chegou ao primeiro lugar do top francês, tendo-se tornado num dos maiores hits deste verão.

watch?v=NiHWwKC8WjU

No que respeita ao seu novo álbum, o artista explica: “É um álbum de tresloucadas canções de amor e de tolerância. Foi gravado em Miami e Londres mas, sobretudo, no estúdio que o FrYars tem no seu quarto, no Norte de Londres”. Este novo disco resulta das viagens que fez pelo mundo e da junção de um extenso elenco de colaboradores.

A par de Nick Littlemore e Pharrell Williams, Mika trabalhou também com William Orbit, Benny Benassi, FrYars, Greg Wells (Katy Perry, Adele), Klas Ahlund (Robyn) e colaborou, ainda, com alguns músicos sem contrato, que o próprio autor descobriu online.

Mika está de volta a Portugal a 22 de novembro, para um concerto no Coliseu dos Recreios, onde apresentará The Origin of Love.