Emma Watson acabou com a imagem de menina inocente transmitida pela personagem que a fez famosa. A atriz que interpretou Hermione Granger na saga Harry Potter mostrou uma faceta mais madura e elegante quando fotografada pela The New York Times T Magazine.

Com 22 anos, Emma tem vindo a abandonar a ligação que as pessoas criaram entre ela e a personagem Hermione. Apesar de assumir que não sabe lidar com a fama, Emma Watson pretende continuar a surpreender.

A atriz que integra o elenco de filmes como The Perks of Being a Wallflower no papel de Sam (estreia em Portugal a 22 de novembro), The Bling Ring, que ainda se encontra em fase de pós-produção e, atualmente está a rodar o filme Noah de Darren Aronofsky, é agora um dos nomes apontados para o filme erótico As Cinquenta Sombras de Grey baseado na obra de E. L. James. A personagem escolhida seria Anastasia Steele, uma estudante universitária que se envolve com o excêntrico bilionário Christian Grey numa relação sexual sadomasoquista.

Emma estreou-se como Hermione Granger na saga Harry Potter

O site ShowbizSpy afirma que a atriz compete com Kristen Stewart, Elizabeth Olsen e Mila Kunis pelo papel de Anastasia. Apesar destes “rumores”, como lhes chamam os produtores Dana Brunetti e Mike De Luca, “ninguém foi ainda escolhido para nenhum papel. Primeiro temos de contratar um realizador e um argumentista”, complementa Brunetti.