A escassos dias da Azurara Beach Party 2012 o Espalha-Factos decidiu olhar para a bola de cristal e antever o que poderá ser A Maior Beach Party da Europa. Steve Aoki, 2 Many DJs, Liquideep e Cosmo Klein são provavelmente os nomes mais sonantes que irão tocar em Vila do Conde, sem esquecer os nacionais Richie Campbell, Rui Vargas e DJ Ride, que também prometem muita dança.

A edição de 2012 da Azurara Beach Party conta com quatro palcos, Palco Circus By: Loko & Booomb, Dome Reggae, Palco Mega Hits e Palco Azurara. Comecemos pelos dois primeiros, palcos muito específicos, onde só os ritmos reggae e hip hop vão tocar. Para este palco a grande aposta do EF vai para o colectivo germânico Pow Pow Movement, que apesar da sua descendência europeia, promete trazer até Vila do Conde os ritmos da Jamaica, e ainda para os portuenses Dealema , que vão fazer mostrar o que vale a prata da casa.

Seguimos em frente, para Palco Mega Hits, patrocinado pela rádio oficial do evento e que conta com muitos DJ’s da estação, entremeados com grandes colossos da cena dance. O primeiro olhar para este palco terá que juntar três nomes, Tim Royko, Cosmo Klein e Jean Elan. Este trio maravilha andou em abril e maio no roteiro das festas académicas e com grande sucesso. Estes senhores sabem como pôr uma multidão a dançar, misturando temas próprios com músicas conhecidas do grande público. Além disso trazem na bagagem temas que ficaram bem conhecidos graças às rádios e que nos ajudam a prever o que se poderá passar no próximo dia 25 na Praia da Azurara.

Feel Alive, que junta Elan a Klein, é um dos temas mais esperados pelo público e está garantido um gigante coro:

Esse modo coro pelo qual o público passa não é exclusivo de Feel Alive. A Beautiful Lie, tema que juntou Cosmo Klein a Tim Royko, promete ser dos mais cantados de toda a Azurara Beach Party:

Ainda no Palco Mega Hits existe mais um coletivo que merece destaque, Liquideep, um duo que junta um sul-africano a um norte-americano. Mas aqui a geografia pouco ou nada importa, são cabeças de cartaz para este palco e merecem-no, andam nas bocas do mundo, muito graças ao tema Alone, que tem contado com grande airplay nas rádios nacionais. Esta música vai atrair muita gente até Vila do Conde, sendo por isso uma das nossas maiores apostas:

Finalmente chegámos ao palco principal, o Palco Azurara, o palco de todas as estrelas. Para ser verdadeiramente justo, tinha que destacar todos os protagonistas que vão pisar este palco. Na cena de dança DJ Ride, Rui Vargas e os Hit Force Movement, todos portugueses, que prometem um grande aquecimento nas areias de Vila do Conde.

Ainda entre os nacionais, destaque para Richie Campbell, a nova sensação da raggae nacional vai até à Azurara para dar um concerto que não vai deixar ninguém indiferente. Na bagagem leva os seus dois álbuns, que contam com muitas músicas que ficaram conhecidas graças à rádio, exemplo disto é esta That’s How We Roll:

Tempo ainda para falar de dois dinossauros que visitarão a Azurara Beach Party. Comecemos pelos 2 Many DJs. Os irmãos David e Stephen Dewaele vêm da Bélgica diretamente para Vila do Conde e prometem trazer consigo muito ritmo. Estes senhores são conhecidos por misturarem praticamente tudo, dance, rock, pop, o que vocês quiserem que eles misturem. Eles sabem como ninguém a fórmula mágica para pôr o público a levantar o pé na Azurara. Eis aqui um aperitivo do que os 2 Many DJs são capazes de fazer:

Last but not leastSteve Aoki. O patrão da Dim Mak Records sobe ao Palco Azurara  para um set que se espera de arromba. Este senhor tem uma energia única e garante espetáculos nunca vistos. Além das grandes músicas que irão passar, como Warp, No Beef ou Turbulence, podem esperar por barcos, bolos e muito champanhe. Tudo isto misturado, resulta numa festa enorme, sempre a mexer. No fundo isto é Steve Aoki, o ginásio dos amantes da música!

Resta lembrar que a Azurara Beach Party 2012 realiza-se a 25 de agosto, na Praia da Azurara em Vila do Conde. Os bilhetes estão à venda nos locais habituais por 18€.