Durante a promoção do filme Cosmopolis, Robert Pattinson revelou quais as suas próximas participações no grande ecrã. Se a sua vida sentimental não parece muito auspiciosa, ao menos no âmbito profissional as coisas adivinham-se sorridentes.

O jovem ator – mais conhecido pelo papel do vampiro Edward na saga Twilight – será Rey – um membro de um grupo de assaltantes que é ferido e ajudado por Eric interpretado por Guy Pearce – no western futurístico The Rover que será filmado na Austrália. O argumento e a realização estão por conta de David Michod.

“É muito existencial. É realmente interessante. Eu não posso explicar do que realmente se trata, mas é sobre a maior dor do mundo quando se tem um grande desgosto (…) e a crueldade da morte do seu amor.” – são as palavras de Pattinson em relação ao filme.

Para além da última parte da Saga Twilight, o jovem está escalado para Mission: Blacklist, um thriller sobre Saddam Hussein e também já há confirmação da presença do ator no filme de Werner HerzogQueen of the Desert – inspirado na vida de Gertrude Bell, mais conhecida pelo seu papel mediador entre o exército britânico e o Médio Oriente. Na trama Pattinson atuará ao lado de Naomi Watts e fará o papel do mítico Lawrence da Arábia um arqueólogo e oficial britânico amigo da protagonista.

Nenhum dos filmes, à exceção de Twilight,  começou a ser filmado nem está prevista nenhuma data de estreia.