A iniciativa «Verão com Jazz» chega a partir do dia 30 ao Jardim Botânico da Ajuda. O evento recebe nomes como Airbag ou The Mingus Project.

Os finais de tarde serão ainda mais belos e musicais porque os sons da natureza se misturam com os do jazz, num contexto bem relaxante, para quem desejar passar bons momentos. A sucessão de eventos é patrocinada pela Reitoria da Universidade Técnica de Lisboa e pelo Instituto Superior de Agronomia.

Dia 30 de agosto é o primeiro concerto dos The Mingus Project, que toma o americano Charles Mingus, grande nome do gospel e  blues, como sua referência. O grupo musical é formado por Diogo Duque no trompete, Ricardo Toscano no saxofone alto, Nelson Cascais no contrabaixo e Vasco Furtado na bateria.

Existirão ainda mais dois concertos, agendados para o mês de setembro, pelas 18.30h. Dia 13 desse mês o Jardim Botânico da Ajuda recebe a cantora Paula Oliveira, conhecida pelo seu papel enquanto professora na escola da Operação Triunfo, programa televisivo da RTP1. Paula será acompanhada por André Rosinha no contrabaixo e João Barradas no acordeão.

O último concerto será a 27 de setembro com os Airbag. Os cinco músicos são João Capinha (saxofone alto), Miguel Picciochi (guitarra elétrica), Paulo Santos (vibrafone), André Rosinha (contrabaixo) e Pedro Felgar (bateria).

Os bilhetes custam dois euros e a entrada é feita pela portaria da Calçada do Galvão a partir das 17h30. Veja aqui o pdf informativo do evento.