O vocalista dos Keane confessou à publicação britânica Daily Star que está a preparar o seu primeiro álbum a solo, com músicas compostas por si. Apesar desta nova investida, a banda continuará a trabalhar como tem feito nos últimos 15 anos.

Quando editar as minhas músicas, fá-lo-ei como um projeto a solo. Nos Keane, sabemos o que fazemos melhor e quais são os nossos papéis, por isso faz sentido para mim lançar as minhas músicas separadamente da banda”, afirmou Tom Chaplin à publicação. Até porque, nos Keane, o principal responsável pela composição das músicas é o multi-instrumentalista Tim Rice-Oxley.

O vocalista revelou que as suas canções se assemelham às do primeiro álbum dos Keane, Hopes & Fears: “Liricamente, são muito diretas, tais como as do Tim. São, provavelmente, demasiado explícitas, na medida em que documentam o que tem passado pela minha cabeça nos últimos sete anos”.

Mas os fãs da banda não têm de se preocupar: o álbum não vai ser editado para já e os Keane continuam em digressão para apresentar o mais recente álbum, Strangeland. No dia 20 de outubro passam, inclusive, pelo nosso país, pela terceira vez este ano, para um concerto no Campo Pequeno, em Lisboa.