Achas que a televisão está um tédio? Faltam-te as tuas séries preferidas que estão em pausa? O Espalha-Factos sugere-te dez (entre outras possíveis) séries que estão a dar que falar fora do país neste verão.

AWKWARD | MTV

Apesar da MTV não ter tradição de séries, esta comédia surgiu de repente, mas consegui marcar o seu lugar na audiência e na crítica. É protagonizada por Jenna Hamilton (Ashley Rickards), uma rapariga pouco popular de 15 anos, que recebe uma popularidade inesperada quando os colegas da escola confundem um acidente dela com uma tentativa de suicídio.

LOUIE | FX

Louie (Louis C. K.) é um comediante de stand-up, divorciado e pai de duas filhas. Esta sitcom acompanha o seu dia-a-dia, as várias pessoas que ele conhece e a sua luta para encontrar o amor e para conseguir fazer humor. Está na terceira temporada e é um sucesso de crítica, ainda que relativamente ignorada pela audiência.

THE NEWSROOM  | HBO

Will McAvoy (Jeff Daniels) é um pivô de notícias, que tem a estabilidade de trabalho do seu programa de informação no cabo, mas a sua vida é forçada a uma reviravolta ao ter de trabalhar com uma nova equipa de colaboradores. É a nova série deste verão mais aclamada pela crítica.

POLITICAL ANIMALS | USA

Uma minissérie de seis episódios que retrata a vida de Elaine Barrish (Sigourney Weaver), divorciada e ex-primeira dama do governo de Illinois e uma potencial futura presidente dos EUA. Ambições políticas que são acompanhadas de altos custos.

PRETTY LITTLE LIARS | ABC Family

Quatro raparigas começam a receber mensagens anónimas depois de umas das suas melhores amigas morrer de forma misteriosa. A partir, começam a ser perseguidas, chantageadas e ameaçadas pelos seus segredos mais escondidos. Sucesso de audiências, está na sua terceira temporada. É um guilty pleasure viciante.

ROOKIE BLUE | ABC

Considerada por muitos como a Anatomia de Grey na sua versão policial, este drama acompanha a vida de cinco novos polícias, que acabam de ser formar na academia e entram para a 15.ª Divisão. Combina bem a componente do caso do episódio com os triângulos amorosos e conflitos que despertam entre as várias gerações de polícias.

SUITS | USA

A entrar na segunda temporada, esta série acompanha os dramas da firma de advogados Pearson Hardman, onde Mike Ross (Patrick J Adams), um recém desistente de Harvard, se torna companheiro de trabalho de um dos melhores advogados de Nova Iorque, Harvey Specter (Gabriel Macht). Sucesso de audiências e de crítica.

SWITCHED AT BIRTH | ABC Family

Duas raparigas descobrem que foram acidentalmente trocadas ao nascerem. Bay Kennish (Vanessa Marano) cresceu numa família rica, enquanto Daphne Vasquez (Katie Lecrerc), perdeu a sua audição por um caso de meningite e vive com a mãe num bairro pobre. Guilty pleasure, parte 2.

WILFRED | FX

Esta comédia provocante acompanha as aventuras de Ryan Newman (Elijah Wood), um maníaco-depressivo que é a única pessoa que consegue ver, no cão do vizinho, um homem crescido vestido num fato de cão. É uma série de humor negro relativamente ignorada pelo público.

WHITE COLLAR | USA

Neal Caffrey (Matt Bomer) é um criminoso de colarinho branco que se junta ao FBI para ajudar a capturar outros ladrões ou contrafeitores, e é controlado pelo agente Peter Burke (Tim DeKay). Já com quatro temporadas, a série mantém-se fresca e com boa receção da crítica.