A audiência conquistada não chegou para manter a série no ar. Uma temporada com 18 episódios é o suficiente para a ABC decidir que há melhores apostas a fazer.

São várias as séries de qualidade questionável pela história que as move. Mas também são várias as que, apesar do conteúdo pouco cativante, são minimamente interessantes para fazer o público sentar-se a ver quando relaxar é apenas o objetivo em mente. Aparentemente, Jane by Design não o conseguiu com o seu enredo, sobre uma jovem excluída pelo “grupo dos populares” e apaixonada por um rapaz desse grupo. Ao entrar numa empresa de moda devido a uma confusão de currículos, apenas faz o que lhe mandam e tenta provar o seu valor e conquistar um lugar.

Os primeiros episódios conseguiram bons resultados, bons o suficiente para a ABC encomendar episódios extra. Mas parece que quem seguia a série perdeu o interesse e o cancelamento tornou-se inevitável. As pequenas incoerências na história, os clichés de adolescentes ou o enredo sem nada para explorar são apenas algumas possíveis explicações.

Apesar do guarda-roupa bem conseguido, continua a ser uma série insuficiente para fazer frente a outras como Pretty Little Liars. Fica agora um lugar nas noites de terça-feira da ABC Family para preencher com uma série mais cativante.