Toca a Mexer é a nova aposta da SIC e trará Diana Chaves de volta às luzes da ribalta. Depois de ter sido mãe há seis meses, a atriz e apresentadora irá fazer parte da equipa de jurados do programa que estreia a 30 de setembro.

O conceito do programa é muito simples. 12 pessoas com peso excessivo irão tentar perdê-lo através da dança. Baseado no programa norte-americano Dance Your Ass Off, Toca a Mexer é uma mistura dos programas Peso Pesado (SIC) e Dança Comigo (RTP).

A presença de Diana Chaves na equipa de jurados está já garantida. A atriz já tinha sido convidada para apresentar a segunda edição de Peso Pesado mas recusou o convite devido à gravidez. Depois de ter sido mãe há seis meses, a atriz e apresentadora afastou-se das televisões, tendo a sua última participação sido há mais de um ano na novela Laços de Sangue, na qual desempenhou o papel de Inês.

Barbara Guimarães será a apresentadora de Toca a Mexer

O programa contará com a apresentação de Bárbara Guimarães e pretende competir com a terceira temporada de Secret Story da TVI. Por essa mesma razão, Toca a Mexer está já apontado como o programa de fim de ano da SIC.

Numa entrevista à TV7Dias Luís Marques, diretor de programas da SIC mostra-se confiante de que “será um sucesso para os domingos à noite” e acredita que este programa “vai reunir as famílias em frente à televisão”.

watch?v=0iKcpL9C558