A banda norte-americana Baroness sofreu hoje um grave acidente rodoviário em Monkton Combe (perto de Bath), Inglaterra. Duas pessoas ficaram feridas.

O autocarro da banda de sludge metal, que recentemente passou por Portugal no Milhões de Festa, despistou-se da estrada onde seguia e caiu de um viaduto a uma altura de cerca de 10 metros nas imediações da cidade de Bath.

Ao que foi apurado até à data, duas pessoas ficaram feridas e encarceradas dentro do veículo, tendo sido necessária a intervenção das forças de socorro para as libertar. As nove pessoas que seguiam dentro do autocarro foram todas levadas para um hospital. Ainda não foram divulgados os nomes das pessoas feridas com mais gravidade.

As causas do acidente ainda estão por apurar pela polícia, mas a má visibilidade causada pelas fortes chuvas que se abateram na zona podem ter tido um papel importante.

Os Baroness encontram-se atualmente em digressão para promover o seu recente duplo-álbum Yellow & Green, lançado pela Relapse Records.

Vê aqui a fotografia do acidente:

Atualização – 17 de Agosto

A banda lançou um depoimento no seu website oficial revelando mais alguns detalhes do acidente. O vocalista e guitarrista John Baizley partiu o braço e a perna esquerda, o baterista Allen Blickle e o baixista Matt Maggioni ambos fraturaram vértebras. O outro guitarrista, Pete Adams, foi o único membro sem lesões de maior, tendo já tido alta do hospital, ao contrário dos outros membros que ainda estão a receber tratamento.

Quanto à equipa da banda, três dos cinco membros já foram tratados e tiveram alta, um deles ainda se encontra a fazer análises e o motorista do autocarro encontra-se em estado crítico.

Em atualização