A lista da revista Forbes foi publicada hoje e no topo está o ator Morgan Freeman como sendo a personalidade que mais confiança inspira aos norte-americanos.

Segundo a publicação americana, as razões para a escolha do ator de Invictus prendem-se com a sua humildade. “Freeman conseguiu evitar escândalos, o que dá confiança ao público“, diz a revista acrescentando que ao longo da sua carreira “nunca desempenhou papéis errados“.

Gerry Philptt, chefe de pesquisa encomendada pela revista para o ranking afirmou que o critério de seleção das personalidades tem a ver com a confiança do público. “A confiança é um conceito subjetivo, e quando perguntámos às pessoas qual a palavra que empregariam para descrever estas personalidades, uma percentagem muito alta respondeu ‘confiável'”.

Também na lista da Forbes está o cineasta Ron Howard, realizador dos polémicos filmes Frost/Nixon, O Código da Vinci e Uma Mente Brilhante. O realizador ocupa a segunda posição, seguido de Mike Holmes, um dos construtores mais famosos da televisão norte-americana com o programa Holmes and Homes.

A lista das dez celebridades em quem os norte-americanos mais confiam integra, ainda, o treinador de futebol Tony Dungy, em quarto lugar, o ator Michael J. Fox, que no ano passado liderou o ranking da publicação após ter escrito um livro sobre a doença de Parkinson, da qual é vítima.

No meio de tantos homens, há poucas mulheres. A atriz Sandra Bullock ocupa a sexta posição seguida de Betty White. Em oitavo e nono estão os atores James Earl Jones e Tom Hanks, respetivamente. A fechar a lista está Mike Rowe, o apresentador e produtor do Discovery Channel.

Estas dez personalidades foram distinguidas pela revista Forbes pelo tempo que conseguiram estar nas luzes da ribalta, sem serem alvo de especulações ou qualquer tipo de escândalos.