A popular série televisiva Era Uma Vez, que estreou nos EUA em outubro do ano passado, vai trazer de volta às televisões os já familiares habitantes de Storybrooke. Para além disso, novas personagens dos contos de fadas tradicionais irão integrar o elenco.

Depois de um final aberto que deixou na expectativa os fãs da série, a nova temporada de Once Upon A Time (Era Uma Vez) já tem data para estrear. O primeiro episódio irá para o ar a 30 de setembro na rede televisiva americana ABC. Em Portugal, ainda não há dia marcado para o início da transmissão, mas o canal AXN adianta que o recomeço será no outono.

Novas histórias serão apresentadas e novas personagens passarão a fazer parte dos habitantes de Storybrooke, entre elas estão já confirmadas as histórias da Mulan, da Aurora, do Capitão Gancho e do João e Pé de Feijão.

Esta temporada conta também com mais algumas surpresas tais como a revelação da identidade do pai do pequeno Henry Mills (Jared S. Gilmore). Para além disso será também desvendada a história de Baelfire, filho de Rumpelstiltskin interpretado por Dylan Schmid, assim como do médico Dr. Whale (David Anders) que ficaram pendentes na primeira temporada.

 

Breve sinopse da primeira temporada:
Após a maldição que a Rainha Má (Lana Parrilla) lançou sobre o reino dos contos de fadas, personagens como Branca de Neve (Ginnifer Goodwin), Príncipe Encantado (Josh Dallas), Capuchinho Vermelho (Meghan Ory), Rumplestiltskin (Robert Carlyle), Cinderella (Jessy Schram), entre outras, foram levadas para um mundo onde não existem finais felizes, o mundo real.

Sem se lembrarem que são, as personagens vivem o seu dia a dia até que Henry traz à pequena cidade a sua mãe biológica, Emma Swan, interpretada por Jennifer Morrison (atriz que integrou a equipa de House no papel de Allison Cameron). Henry conta-lhe que ela é filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, e que foi enviada para este mundo para fugir à maldição e, aos 28 anos, quebrá-la. Mas acreditar em tudo isto, não é uma tarefa fácil para Emma.

Ao longo dos 23 episódios da primeira temporada, a série deambula entre o mundo real e o mundo mágico apresentando-nos, em simultâneo, o passado e o presente. Como o avançar das histórias ficamos a conhecer melhor as personagens e as razões que levaram à Rainha a condenar todo o reino.