É um hotel completamente decorado com móveis IKEA, mas a grande novidade é que não tem paredes. É no Jardim da Estrela que se situa o primeiro hotel IKEA do mundo e no fim de semana de 18 e 19 de agosto está aberto para quem quiser passar uma noite ao luar.

O hotel abre sábado às 14h e conta com 26 quartos todos com decorações diferentes. A ceia e o pequeno-almoço são suecos, assim como o concerto no final do dia: Amanda Mair anima o espaço. O fim de semana envolve várias atividades culturais e criatividade, exemplo disso são os workshops de costura e a defesa do uso de têxteis sustentáveis.

A RFM tinha 3 quartos para oferecer aos ouvintes. Depois de 2 já atribuídos, resta uma última oportunidade dia 16 de agosto: a primeira pessoa a encontrar a locutora Ana Colaço, no Rossio, consegue a última chave. Como “recordação” ainda pode levar para casa a roupa de cama onde dormir!

Esta inovação surge de uma parceria com a CML/EGEAC, sendo a marca sueca a patrocinadora principal do programa Lisboa Na Rua. Para além deste fim de semana original, a IKEA estará ainda presente em muitos outros espetáculos através do seu mobiliário e dos seus tecidos.