O Verão é habitualmente uma época do ano rica em novas canções e vídeos que vão animando e acompanhando as férias de quem as aproveita. O Espalha Factos serve-lhe, neste fim-de-semana, uma dose tripla de novos videoclips, em que Gotye, Passion Pit e Two Door Cinema Club são os pratos principais.

Começamos com um artista que tem merecido destaque em 2012, tudo pelo sucesso global do single Somebody That I Used To Know. Falamos de Gotye, que lançou esta semana o vídeo do terceiro single do álbum Making Mirrors, Save Me. O novo vídeo foi elaborado integralmente por computação gráfica e efeitos gráficos, mostra um homem maquinizado, que se vai construindo peça a peça.

O cantor de raízes belgas e australianas visitará Portugal ainda este ano, especificamente o Campo Pequeno, a 17 de novembro.

Veja aqui o vídeo de Save Me:

httpv://www.youtube.com/watch?v=O4_lBT1OG_Y

Seguimos a viagem pela música e os vídeos da semana com os Passion Pit, banda formada em Massachusetts em 2007 e que lançou muito recentemente o segundo álbum de estúdio, Gossamer, álbum de onde já foram extraídos três singles. Constant Conversations é o mais recente, agora também acompanhado por um videoclip muito cinematográfico, que conta com a participação de caras conhecidas do cinema e da televisão norte-americana: Peter Bogdanovich, Analeigh Tipton, Taryn Manning e Roger Guenveur.

Vê o vídeo de Constant Conversations:

httpv://www.youtube.com/watch?v=EBLuWKnKIn0&feature=player_embedded#!

E terminamos da melhor forma, com Two Door Cinema Club, que apresentam o seu próximo álbum Beacon, disponível a 3 de setembro. A banda britânica lançou esta semana o vídeo do primeiro single, Sleep Alone, música inspirada na experiência da insónia e do consumo de drogas que levavam o vocalista, Alex Trimble, a sonhar com situações “estranhas”. A temática da música influencia visivelmente a construção do vídeo, que mostra Trimble e os restantes membros da banda embrenhados numa sequência curiosa de acontecimentos desarticulados.

Vê aqui o vídeo de Sleep Alone:

httpv://www.youtube.com/watch?v=YNXybY2DtwM&feature=player_embedded