Este fim de semana o Brevemente propõe um exercício diferente: e se só houvesse serviço público? Percorrendo alguns dos canais públicos de televisão, em sinal aberto ou por cabo, o Brevemente mostra o que os canais de todos nós têm para nos oferecer no que toca a estreias de séries e a cinema. Na próxima semana, pelas “RTPs” vai ser assim…

FILMES

Sessão Dupla. No programa semanal de cinema da RTP 2, esta semana é a vez de dois filmes de 2010. O primeiro, MEL, de Semih Kaplanoglu, este sábado, às 22H42. Em seguida,  O Bom Soldado, de Kôji Wakamatsu, às 00H27.

Cantar à chuva. A RTP Memória apresenta o clássico do cinema musical Singing in the Rain – Serenata à Chuva. O filme de Gene Kelly e Stanley Donen conta uma história de amor passada em Hollywood na transição de cinema mudo para o cinema sonoro, que deixou muitas estrelas para trás. Este sábado, às 21:08.

Cinema Musical. O cinema musical encontra a sua homenagem no filme Isto é Espetáculo, onde se reúne uma antologia 117 minutos com os melhores momentos do cinema musical da Metro de Fred Astaire a Frank Sinatra, passando pelo incomparável Gene Kelly. Para ver na RTP Memória, domingo, às 21H15.

Fim de semana com animação. Para os mais novos, o serviço público propõe um fim de semana com filmes de animação. Sábado, às 6H37, Mulan, na RTP 1. No domingo, é a vez de Kenai e Koda, também no primeiro canal, às 6H45.

SÉRIES

Ciência, humor e amor. A Teoria do Big Bang regressa à RTP 2 esta segunda feira, às 18H30. Os jovens cientistas Leonard, Sheldon, Rajesh e Howard vivem sobretudo para a ciência mas sempre com a vontade de entrar no maravilhoso mundo do sexo oposto. Assim, Penny só pode ser um sucesso.

Provocação. Californication, a série premeada, divertida e provocante, está agora na RTP 2 com a sua quarta temporada. A série foca a vida de Hank Moody, o escritor em crise de meia-idade, com dificuldades em escrever e relacionar-se com a filha e a ex-mulher. O primeiro episódio vai para o ar na segunda feira, às 22H45.

Drogas e família. Erva regressa também esta segunda à antena da RTP 2, às 23H15. A produção revela os segredos mais perversos da vida nos subúrbios americanos. Uma viúva, mãe, vende droga para poder sustentar os seus filhos.