Whitney Houston, uma das maiores vozes da história da música contemporânea, morreu a 11 de fevereiro, vítima de um afogamento relacionado com o uso abusivo de drogas. Whitney Houston faria hoje 49 anos.

Nascida a 9 de agosto de 1963, a cantora cresceu e sempre viveu rodeada pela música. Filha da cantora Cissy Houston, prima de Dionne Warwick e afilhada de Aretha Franklin, foi em criança que começou a cantar na Igreja do seu bairro. Apenas mais tarde foi descoberta pelo famoso empresário da indústria musical, Clive Davis.

A sua carreia começou em 1985 com o lançamento de um álbum homónimo, acabando por se tornar num ícone de vendas nos anos 80 e 90. Entre os vários êxitos estão Saving All My Love for You, Greatest Love of All e o famoso I Will Always Love You, da banda sonora do filme que protagonizou com Kevin Costner, “The Bodyguard”.

watch?v=3JWTaaS7LdU

Foi no final da década de 90 que a carreira da cantora se começou a perder, devido ao uso de drogas. Embora em 2009 tenha conseguido voltar às luzes da ribalta, com I Look To You, a carreira nunca conseguiu recuperar, mesmo depois do divórcio com Bobby Brown, pai da sua única filha, Bobbi Kristina.

Whitney Houston vendeu mais de 55 milhões de álbuns nos Estados Unidos e mais de 200 milhões por todo o mundo.