Esta semana as salas de cinema nacionais recebem sete estreias. Do drama ao romance, passando pela ação/aventura e pelo thriller, a escolha do Espalha-Factos para a Estreia da Semana vai para a comédia americana Pai Infernal. Analisamos ainda o box office nacional do fim-de-semana passado.

Realizado por John Morris e Sean Anders, Pai Infernal conta a história de Donny e Todd. Ainda na adolescência, Donny tem Todd e educa-o como pai solteiro até Todd completar 18 anos. Agora, depois de vários anos sem se verem, o mundo de Todd desaba na véspera do seu casamento, quando Donny aparece sem ter sido convidado. Ao tentar desesperadamente reavivar a sua ligação com o filho, Donny é forçado e lidar com as repercussões das suas más competências parentais. Adam Sandler e Andy Samberg são os protagonistas desta comédia e contracenam com nomes como Susan Sarandon, Leighton Meester, James Caan, entre outros. Filmado em Massachusetts, o filme arrecadou 13,453,714 dólares no seu fim-de-semana de estreia nos Estados Unidos.

 

O drama 4:44 O Último Dia na Terra, de Abel Ferrara, apresenta-nos o apocalipse terrestre pelos olhos de uma casal nova-iorquino. Natasha Lyonne e Paul Hipp fazem parte do elenco.

Outra estreia desta semana, ATM Armadilha Mortal, de David Brookes, conta a história de Corey, David e Emily, que se vêm presos numa autêntica armadilha quando Corey vai a um multibanco fazer uma simples transação e é surpreendido por uma figura misteriosa. Alice Eve, Aaron Hughes e Josh Peck protagonizam este thriller.

Dark Tide: Águas Profundas, de John Stockwell, tem como enredo uma mergulhadora profissional, Kate, que torna a mergulhar em águas profundas nove anos depois de ter sido atacada por um grande tubarão branco. Halle Berry é a protagonista.

O Meu Maior Desejo, de Hirokazu Koreeda, conta a história de Koichi, um rapaz com imensa curiosidade acerca do Mundo, que começa a acreditar num milagre que irá acontecer no preciso momento em que dois primeiros comboios que circulam em sentidos contrários se cruzarem. Kara Uchida e Koki Maeda fazem parte do elenco deste drama japonês.

O Silêncio marca outra estreia cinematográfica. Realizado por Baran bo Odar, este drama alemão retorna a um passado sombrio que parece estar a acontecer de novo no presente, quando uma rapariga é dada como desaparecida. Ulrich Thomsen, Wotan Wilke Mohring, entre outros, fazem parte do elenco.

Por fim, com Step Up Revolução, de Scott Speer, chega-nos a história de Emily, uma jovem que chega a Miami com aspirações de se tornar numa bailarina profissional e logo se apaixona por Sean, um jovem que lidera os The Mob, um grupo de dança dedicado a flash mobs. Quando um poderoso homem de negócios ameaça urbanizar o bairro onde os The Mob se reúnem, desalojando com isso milhares de pessoas, Emily acaba por juntar-se a Sean e ao grupo na luta contra este projeto, mesmo arriscando-se a perder os seus sonhos para lutar por uma causa maior, juntos transformam a sua performance em arte de protesto. Jordana DePaula, Ryan Guzman, entre outros, fazem parte do elenco.

Fica, então, com o trailer legendado em português da nossa Estreia da Semana, Pai Infernal:

http://www.youtube.com/watch?v=dz37Dzx5L5U

BOX OFFICE

No fim-de-semana de 2 a 5 de agosto, a estreia de O Cavaleiro das Trevas Renasce, de Christopher Nolan, levou-o ao primeiro lugar na tabela nacional. A terceira parte da trilogia de sucesso teve uma receita bruta de 570.390,99 euros e atraiu 108.921 espetadores às salas de cinema nacionais. Segue-se Madagáscar 3, de Eric Darnell, Tom McGrath, e Conrad Vernonque, que desce uma posição, com 566.778,48 euros de receita bruta e 92.056 espetadores. A fechar a tabela, temos a comédia Ted, de Seth MacFarlane, com 159.578,02 euros e 30.489 espetadores. Estas e outras informações podem ser consultadas aqui.