A organização da Capital Europeia da Juventude abriu um concurso para todos os DJs e amantes de música. Os vencedores darão música às ruas de Braga.

O You(th) DJ Contest decorre no mês de setembro, com atuações todas as noites de domingo a quinta-feira, em vários locais emblemáticos da cidade bracarense. A cabine ficará nas mãos de um dos concorrentes, que será apadrinhado por um DJ profissional.

Na primeira edição os padrinhos serão Miguel Rendeiro, Kika Lewis e André Alves, sendo que os interessados escolhem o padrinho pretendido aquando do envio da candidatura.

Os sets participantes têm de ser originais e produzidos após 1 de janeiro de 2012, tendo duração máxima de 15 minutos. Todos os géneros musicais são aceites, com candidaturas abertas até ao dia 31 de agosto. Os finalistas, por padrinho, serão indicados a 7 de setembro.

Os três melhores finalistas, um por padrinho, atuarão a 30 de setembro nas comemorações do Dia Internacional da Música e o vencedor tocará a 31 de outubro no Way to Halloween? Cirle Night.

Mais informações na página oficial do evento.