Depois de a MTV Portugal e VH1 terem abandonado a grelha da Cabovisão, agora são os canais AXN que abandonam a operadora por “incumprimento contratual“.

Esta situação leva à perda de quatro canais para os subscritores da Cabovisão: AXN, (que vê a sua posição tomada pela FOX), AXN HD (substituído pela FOX HD) e AXN Black e White (lugares ocupados pela FOX Movies). A Sony Pictures Television (SPT), produtora dos canais em causa, fala em incumprimento contratual. “A interrupção em questão foi causada por incumprimento contratual, que a SPT reiteradamente tentou evitar. Esperamos que, uma vez solucionados os problemas que conduziram a esta situação, o serviço seja restaurado o mais rapidamente possível.

A operadora de canais de cabo Cabovisão, fala em diferendos com os operadores destes canais. “Estamos a trabalhar para resolver esta questão com a maior brevidade.”

É a terceira vez que a Cabovisão perde canais da sua grelha. A semana passada deixaram de ser transmitidos a MTV Portugal e VH1. Neste momento, a Cabovisão passa ainda por um plano de reestruturação que levou ao anúncio da rescisão de cem dos 372 contratos da empresa.